junho 20, 2012

Escravidão

Eu sou Martim sou um escravo do seculo XVIII, hoje tenho quatro filhos que se chamam Isaura, Antonio, Sebastião e João. Minha mulher morreu aos trinta e cinco anos e hoje eu tenho quarenta e sete anos, meus pais eu nem o conheci direito porque eles foram escravos também. Os Barões daquela epoca eram muito bravos e logo quando uma mulher tinham seu filho eles, mandavam seus capataz de fazenda para que fizesse um algo com ela, de até mata-las.

Cresci na fazenda, sempre com uma enxada na mão e para que eu não levasse chicotadas, para que eu não apanhasse, tinha que ser uma pessoa madura logo cedo, ser responsável e um homem maduro, era dicifil ser assim logo aos setes anos de idade mas eu sempre tinha que tentar e tentando...consegui.

Minha vida não era nada facil. Nada facil...

Por isso eu digo: sofrer é isso. É ser escravo. Não é fácil, chega de escravidão! Isso não é digno de ninguém. Não à escravidão.

E assim...


Aluna: Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante! Faça seus comentários e sugestões.