novembro 28, 2012

Formatura escolha seu vestido

A formatura pode até estar ainda um pouquinho longe, mas já está na hora de começar a pensar no seu vestido!
O que é melhor: comprar, alugar ou mandar fazer? Vestido de formatura precisa ser muito diferente de vestido de 15 anos? Onde devo começar a procurar? Dúvidas como essas, acredite, são muito comuns. Siga as dicas abaixo e arrase na escolha do vestido ideal!

1. O vestido de formatura pode ser o mesmo da minha festa de 15 anos?
vestidos formatura
De preferência, não. Os vestidos de 15 anos costumam ser mais tradicionais: quase sempre longos, com saias volumosas e cores delicadas - estilo princesa mesmo! Os tecidos são mais nobres, como tafetá liso, xantungue e zibeline, além dos acabamentos luxuosos, com rendas e aplicações de cristais.

O
vestido de formatura pode ser um pouco menos formal: apesar de longo, permite tecidos mais fluidos e menos armados - até mesmo para você se sentir confortável na hora da festa para dançar muuuito! Dá para ousar muito mais nas cores e, claro, no comprimento. Aproveite que vestidos curtinhos e de comprimento mullet estão em alta e se jogue!

2. É melhor apostar em que tipo de vestido?
vestidos formatura
Esqueça peças de tecidos quentinhos típicos do inverno, como veludo, lã, malha e couro. Como o período de formaturas acontece, geralmente, entre dezembro e março (ou seja, no verão), vale investir em vestidos de tecidos mais leves e frescos. Você pode abusar também de decotes mais abertos, como tomara que caia e frente única, além de comprimentos menores na saia.

3. Afinal, devo alugar, comprar ou mandar fazer meu
vestido?
vestidos formatura
Depende do tamanho do seu orçamento e se você já tem uma ideia do que quer. Vale:

· Alugar:
se você quer um vestido é superformal, considere o aluguel, já que você dificilmente o usará de novo. Mas não deixe de pesquisar. Um primeiro aluguel pode custar o mesmo que comprar.

· Comprar na loja:
nada melhor que experimentar vários vestidos e ter certeza do que quer. Mas você corre o risco de encontrar uma garota com o vestido igual ao seu. Certifique-se de que a loja tem uma lista para evitar coincidências.

· Mandar fazer:
é a opção mais em conta e você pode copiar o vestido de uma celeb ou o que viu na revista. Mas certifique-se de que a costureira manda bem.

4. Devo levar referências na hora de procurar meu vestido?
vestidos formatura
Sim. Pesquise, pesquise e pesquise muito para encontrar o vestido perfeito! Recorte imagens que você amou nas revistas e fotos de famosas em tapetes vermelhos para você ter em mente o que você quer encontrar, seja na hora da compra, seja na hora do aluguel.

Ah, e quando for começar a experimentar os modelos, não se esqueça de já levar o sapato que você vai usar na formatura. Desse modo, se você precisar fazer barra, ela não corre o risco de ficar muito menor ou maior do que deveria.


5. Qual é a tendência dos vestidos?
vestidos formatura
Anote: minivestidos, tomara que caia ou um ombro só. Aposte também em babados, transparências na saia e no decote e em detalhes fofos, como renda nas mangas, por exemplo. Se seu estilo for mais sexy, vale optar por vestidos com fendas ou mesmo recortes nas laterais. Para arrasar nas cores, a pedida são as candy colors e os tons cítricos.
Gostaram das dicas? Como você imagina seu vestido perfeito?
(fonte: Capricho
Aluno: Sabrina

Colar é Feio!

    A cola escolar é um fator que preocupa bastante o futuro de uma nação. Na escola, mestres ensinam seus discípulos esperando que todos atinjam o mesmo grau de sabedoria. Se alguém, quando está sendo avaliado, usa conhecimentos de outro, estará provando que além de corrupto, é uma pessoa que não sabe e nem se importa em querer aprender.
   O indivíduo que cola pode achar que é esperto, mas é engano, pois quando concluir seus estudos, conseguirá seu certificado. Mas assim que sair da escola estará perdido, pois o tempo que teve para aprender perdeu se garantindo no conhecimento alheio. Com a cola, a pessoa consegue provar que concluiu seus estudos somente no papel, pois na prática não sabe nada.
   A cola escolar é preocupante para o desenvolvimento de um país. Profissional sem conhecimento pode ser mais um desempregado no mundo. Além disso, a cola é uma desonestidade que pode comprometer o caráter de pessoas que no futuro estarão assumindo cargos de responsabilidade na política, na economia e na vida social. Parece uma coisa ingênua, mas que pode se cristalizar naqueles que a praticam e se tornar rotina na forma de se conseguir o que se quer, o tradicional jeitinho brasileiro.
  
   A escola tem um pouco de culpa por existir a cola entre alunos, pois supervalorizam os pontos no processo de avaliação. Esses pontos fazem com que o aluno, se está numa situação crítica, consiga conhecimentos de forma desleal. Mesmo assim não justifica o aluno conseguir conhecimento de forma injusta, pois a pessoa tem que correr atrás dos seus objetivos e ter opinião própria, e não prejudicar seu colega que fornece a cola e também não se prejudicar. Porque colando, a pessoa se auto prejudica.
    Tem que haver um jeito para mudar tudo isso, fazendo com que a pessoa que cola sinta o prazer e a obrigação de aprender, e a quem inicia sua vida escolar, não pode nem pensar em usar conhecimentos do outro, como se fosse dele.
    É difícil saber o que fazer. Talvez se adotasse um novo método de ensino poderia acabar com toda essa desonestidade.

novembro 23, 2012

Um sábado de lazer

No dia 24/11/2012 ''Sábado" Serar realizado uma lista  apresentações entre outros. Poderar trazer contigo pessoas de sua comunidade! Coordenadores Neto/Graça afirma que deverar vim com a camiseta da escola! (Obrigatório)
Horáriros:     
Entrada: 8:00
Saída: 11:30

Aluno: Gabriel

novembro 21, 2012

O inventor do relógio

O inventor do relógio de pulso foi o mesmo do avião: o brasileiro Santos Dumont. O “pai da aviação” pretendia cronometrar o tempo de voo dos seus aviões durante as experiências. Naquele tempo, os relógios ficavam nos bolsos, presos a uma corrente. Como Santos Dumont tinha dificuldades em tirar, constantemente, o relógio do bolso, encomendou ao joalheiro Cartier um modelo que ficasse fixo no braço e facilitasse o controle das horas.

Em Março de 1904 Cartier apresentou-lhe o que é considerado, o primeiro relógio de pulso do mundo, baptizado de Santos, com pulseira de couro.
A Primeira Guerra Mundial foi o marco definitivo no uso do relógio de pulso, já que os soldados precisavam de uma forma prática de saber as horas.



Esses Relógios Geralmente usamos e são necessários!

Aluno: Gabriel

19 de novembro - Dia da Bandeira

Pouco mencionado, mas dia 19 foi o dia da Bandeira, principal símbolo da nação e um dos hinos mais belos do país.


Professor: Luciano

novembro 07, 2012

piada

Um francês , um americano e um brasileiro estavam dentro de um avião  quando o francês coloca a mão para fora e diz:

  - Estamos na França! O brasileiro então pergunta :
  - Por que ?
ele responde :
 - Eu toquei na TORRE EIFEL.
 Passando algum tempo o americano coloca a mão para fora e diz:
 - Estamos nos EUA !
 - Por que?
 - Por que toquei na ESTÁTUA DA LIBERDADE !
 Depois de um tempo o brasileiro coloca a mão pra fora e diz:
 - Estamos no BRASIL !
 O Americano então pergunta :
 - Por que?
 ele responde :
 - Porque roubaram meu relógio!

Aluna: Brenda vitoria 
   
COMENTEM !