maio 30, 2012

Produção de Textos

Os alunos da 6ºA sobe a orientação do professor Luciano produziram textos muito bacanas. O desafio era: supondo a possibilidade da existência ficcional de uma maquina do tempo. Imagine que você a utilizou para viajar no tempo (passado ou futuro). Narre/conte sua experiência. 

Seguem alguns textos  produzidos:



 ''São Paulo 2100

Sou Darcson moro na avenida Tecnológ antiga avenida Paulista.
Trabalho na grande empresa Google e daqui a um mês vou mudar de planeta e ir para Cibernólog.
Minha cidade é muito sustentável quase tudo é reciclado e reutilizado.
Meu dia a dia vai mudar muito, terei que me acostumar como uma nova roupa espacial, com uma nova língua, com uma nova cultura e uma nova tecnologia.
Enfim um novo mundo.''

Aluno: Victor (6ºA)

                                                           
                                                             No meu futuro


''Em 2050, o mundo é diferente a vida tem mais qualidade, o mundo tem mais tecnologia, os celulares não são mais touch screen, são automáticos é só você dizer o que quer deles. As vezes penso: será mesmo que o mundo necessita de tanta tecnologia?

Eu sou Bete, a robô secretária, estranho?
Também acho, como posso ser tão tecnológica, ter tantas informações, me sinto humana, mas depois percebo que sou feita de lata. Pensam que eu fico triste? Pensou errado!

Sinto-me sozinha quando vejo pessoas me olhando com aquele olhar estranho, olhar de perfeição ou de lata?

Minha cidade se chama Alphaville no Estado de São Paulo, as academias mudaram, a cidade mudou. No lugar onde tínhamos árvores temos shoppings. O mundo é melhor e pior ao mesmo tempo. Imagine o mundo sem natureza…

O meu dia a dia é acordar pela manhã, tomo minha energia, vou para o serviço. Sabe, não é fácil ser secretária do seu Marcos. Quando chego em casa a noite, tomo aquela energia e vou me recarregar para ver um novo dia chegar.''

Aluna: Evely (6ºA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante! Faça seus comentários e sugestões.