Steve Paul Jobs, nascido São Francisco, Califórnia, 14 de fevereiro de 1955 - Palo Alto, Califórnia, 5 de Outubro de 2011.
Notabilizou-se como cofundador, presidente e diretor executivo de Apple Inc. e por revolicionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital. Além de sua ligação com a Apple, foi dirediretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.
No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica do usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.
Morreu em 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, devido a um câncer pancreático.
O que causou a morte imediata de Steve Jobs?
A perda de peso é um dos sintomas mais comuns na fase avançada da doença. Com Steve Jobs, não foi diferente. Ele teve o tipo menos agressivo do câncer de pâncreas, que se forma em células especializadas na produção de hormônios. Alterados pelo tumor, eles vão para corrente sanguínea e chegam no fígado provocando metástase. Esse câncer é mais comum após os 50 anos. O fundador da Apple morreu aos 56 anos.
O câncer de pâncreas não tem sintomas aparentes no início da doença, por isso a doença é quase sempre descoberta tardiamente. Sem o diagnóstico precoce, chega a matar 95% dos pacientes.
Aluna: Cláudia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é muito importante! Faça seus comentários e sugestões.